Número total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

Dominical de 27 Julho 2014

O Track



Última oportunidade para pedalar antes do meu período de férias. Fomos três os Montis a responder à chamada.
Eram 8:40h quando nos lançamos pelos trilhos dos caminhos de Fátima até à Azambuja para um breve pequeno almoço na pastelaria Diamante.
Os MontiBikers já percorreram por várias vezes este trajecto mas os Montis Nuno e Rui só o conheciam até ao Carregado.
O céu estava nublado e por vezes tinhamos a sensação de estarmos a levar com chuviscos.
Chegados à Azambuja dirigimo-nos à Diamante mas batemos com as Bikes na porta, encerrado. Tivemos que ir à procura de alternativa e não foi necessário percorrer muita distância. Uns metros mais à frente demos com uma pastelaria a Favorita cuja especialidade são as queijadas de amêndoa. Belo doce na companhia de um cafézinho. Para as próxima levarei a bolsa do guiador para trazer  meia dúzia para a família.
O regresso foi em bom ritmo pelo alcatroni via estrada Nacional, com uma média extraordinária. Foram 30km em aproximadamente 45 minutos, com alternancias na frente ora agora puxo eu ora agora puxas tu.
Chegamos a Alverca eram 11:30h agora na companhia do Sol.
E para a semana são as minhas “vacances” pelo que aos que ficam desejo bom trabalho e Boas Pedaladas.

Abraikes





quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dominical de 20 de Julho - Fomos ao Parque das Nações

O Track



Após uma longa ausência, uns por motivos profissionais outros pelas abençoadas férias e os outros eles lá sabem, quatro Montis reuniram-se no dia 20 para um  Dominical rolante com um cheirinho de subidas.
Os Montis Emídio, Luís, Nando e Cadilha foram ao Parque das Nações.
Passeio sereno com grandes conversetas, havia muita escrita a pôr em dia, com uma pequena visita à Mata do Paraíso para testar um pouco as pernas.
O ponto alto do passeio foi sem dúvida o pequeno almoço, café e pastelinho de nata, na “mamalhuda” ponto estratégico dos nossos amigos NautiBikers.
Saída de Alverca por volta das 8:40 percorremos o Parque Linear até à Póvoa, seguimos para Vialonga pelos trilhos até à Mata do Paraíso. A subida para os que já não pedalavam à algum tempo não foi assim tão difícil. Descemos ao Zambujal e tomamos os trilhos até Unhos e Sacavém. Finalmente o Parque das Nações para o merecido pastelinho.
O regresso foi pela estrada Nacional sempre a rolar no alcatroni.
Chegada a Alverca por volta do meio dia depois de deixarmos MontiNando na Póvoa.
Veremos se para o próximo fim de semana teremos pedalanço.
Até lá bom trabalho ou Boas Férias

Abraikes

Fotos



O Filme