Número total de visualizações de página

domingo, 22 de setembro de 2013

Os Montis na 6ª Pedalada do Ambiente da C.M.V.F. de Xira

A representação MontiBiker na 6ª Pedalada do Ambiente, organizada pela C.M.V.F. de Xira, foi uma “troika” constituída pelos Montis, Armando, Luís e Cadilha.
Eu e o Luís saímos juntos de Alverca  já eram 8:25, em bom ritmo fizemos o percurso até à Castanheira, chegando ao ponto de concentração pelas 8:55h.
Ainda antes de levantarmos os dorsais, tivemos a agradável surpresa da chegada do MontiArmando, ficando assim a representação MontiBikers no trio.
Não sei ao certo quantos eram ao todo os participantes nesta edição da Pedalada, mas certamente mais de 800 responderam à chamada visto nas mesas de entrega dos dorsais estar afixado o levantamento para os “+ de 800”.
Gente de todas as idades pedalaram até à Póvoa de Santa Iria e diria que este ano com a presença de um elevado número de juventude.
Pena que a representação MontiBiker não tivesse sido superior.
Já no percurso vimos o MontiPedro também participante, não com equipamento MontBiker. Numa singlespeed e acompanhado de um chocalo como sonoro.
Depois de terminarmos o passeio regressamos pela variante de Vialonga, estrada da central de cervejas e na rotunda do alambique, as despedidas para o próximo Sabadal assim o tempo nos permita.
Até lá tenham uma boa semana.

Abraikes
Fotos

domingo, 15 de setembro de 2013

Sabadal de 14 Setembro de 2013

Este Sabadal marca o regresso, à muito aguardado, do nosso companheiro MontiEmídio.
Com o seu regresso o pelotão ganhou mais animação de tal maneira que o MontiVictor com o entusiasmo “beijou a flôr”.
Mas vamos ao pequeno relato.
O grupo arrancou do ponto de encontro por volta das 8:40. MontiLuís nomeado o guia levou-nos para a Mata de Vila Franca de Xira, que fica nas emidiações do novo hospital.Até lá foi sempre a rolar em alcatrone e em plano, um bom aquecimento.
Junto ao novo hospitaljá nos trilhos aguardava-nos uma subida bem longa, onde o nosso sénior faria a sua primeira queda, “beija flôr”, da rentrée.
MontiEmídio faria o respectivo registo em video do momento,não a dita cuja mas apenas o momento de relax no tapete verdejante.
Uma breve paragem para abastecimento e cerimónia protocolar de entrega do BJ ao MontiVictor, colocado no quadro da GhostBike.
Dentro desta mata foi sempre a galgar terreno de subida atrás de subida, já não fazem matas como antigamente.
Mas no final umas deliciosas pêras estavam à nossa espera e a xinxada foi mais uma vez um sucesso.
om uma passagem muito perto das Cachoeiras tomámos  o caminho para os Cotovios e agora sim tivemos direito a umas desciditas. Mas logo de seguida apareceu-nos a subida para a Subserra para galgarmos o monte até ao trilho da pedreira da Cimpor.
A partir daqui foi só descer até ao Sobralinho onde nos despedimos do MontiLuís. Continuamos para Alverca, já no Brejo seria a vez do MontiEmidio nos deixar e assim MontiVictor e eu continuamos até à garagem do nº4 chegando por volta das 12:30 prefazendo 34km de passeio .
No próximo domingo teremos o passeio do ambiente da CMVF de Xira.
Mas no sabado teremos mais um sabadal.

Abraikes

Fotos

Filme

...e o prometido é devido
Os apanhados do MontiEmídio


domingo, 8 de setembro de 2013

Os MontiBikers no IX BTT de Terrugem

            Caríssimos,
A participação MontiBiker no IX BTT de Terrugem, atendendo à larga paragem de férias, podemos dizer que foi muito positiva.
Fizemos os 36km sem contratempos, não houve quedas nem furos e os músculos estiveram à altura.
MontiNando após alguns meses de ausência, para os últimos quilómetros é que já não sentia o traseiro, ou melhor sentia-o mas com dores.
Belas paisagens, junto ao mar, nas arribas foi espectacular e um bom ambiente no grupo de mais de 700 Bttistas.
A partida com um ligeiro atraso de 10 minutos foi às 9:10h e os Montis presentes Nando, Luís e Cadilha por volta do meio dia já estavam a caminho dos banhos.
MontiLuís foi o primeiro a chegar, o nosso benjamim ligou o turbo logo muito cedo e despareceu no horizonte, e claro acabou mais cedo.
Aos 20km o abastecimento foi bom, com grande variedade de frutas e bolos assim como bebidas.
Foi uma boa jornada de BTT que só não foi nota 10 porque infelizmente não tivemos a companhia do nosso sénior MontiVictor. Um problema intestinal de última hora levou-o a cancelar a sua participação.
Amigo MontiVictor as rápidas melhoras.
E agora vamos às fotos e filmes
Abraikes

MontiCadilha

Fotos

Filme 1ªparte

Filme 2ªparte




                                                              

domingo, 1 de setembro de 2013

Sabadal de 31 de Agosto de 2013

Três MontiBikers responderam à chamada para a rentrée dos Sabadais.
Os Montis Victor, Carlos e Cadilha às 8:10h estavam a dar início ao primeiro sabadal da temporada. Como a ausência às pedaladas foi prolongada havia que ter um certo cuidado no trajecto a tomar. Os músculos foram mal habituados nestas férias e havia que lhes dar uma forcinha.
                Por isso a decisão quanto ao rumo a tomar não foi difícil de tomar e rápida a executar.
Pelos caminhos do Parque Linear da Póvoa, trilhos das quintas de Vialonga até chegarmos à zona de Frielas, sempre a pedalar em planície. Regresso com passagem pelo Zambujal e depois de um excelente aquecimento subida até à Mata do Paraíso.
                Descida pelo trilho do labirinto, no final uma foto do MontiTrio e continuamos a descida para Alpriate.
                Regressados ao plano faríamos o regresso exactamente pelo mesmo traçado.
Foram 43km em aproximadamente 3 horas e 15min.
                Um Sabadal rolante, com a animação MontiBiker e uma breve preparação para a próxima descolação a Terrugem, a participação no IX BTT Terrugem em Sintra .
                Aos MontiBikers participantes neste evento e não pedaladores neste sabadal só dispõem de breves dias para se porem em forma, vamos a trabalhar essa massa muscular.
                Aqui vos deixo o filme e fotos do sabadal.
Abraikes e uma boa semana de trabalho.

MontiCadilha
                                                                           
                                                                      Fotos

Filme