Número total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Passeio 28/05/2011 na Serra da Arrábida


Os MontiBikers, o Nautibiker e os ArrábidaBikers, neste sábado 28/05/2011 organizaram um passeio pela serra da Arrábida. Os ArrábidaBikers eram os conhecedores da zona, pelo que organizaram todo o passeio, desde darem-nos a conhecer alguns trilhos maravilhosos, passando pelos banhos quentinhos e pela gastronomia de Setúbal com o seu pescado fresco.

Como o MontiCadilha já se estendeu, e bem, na sua foto reportagem, cabe-me aqui a mim acrescentar as partes audiovisuais ainda não expostas.


Para veres as outras fotos, clika nesta



Para veres os filmes, clika em cada foto em baixo











domingo, 29 de maio de 2011

Passeio na Arrábida com Amigos

Hoje os Montis foram à Arrábida fazer um passeio com os amigos RuiBiker dos Nautibikers, o ArrabidaBiker Mário Caetano, o guia Roberto Candeias, o Luís e o Carlos homens bons conhecedores dos trilhos desta bela Serra.
A concentração foi junto ao estádio do Vitória de Setúbal, os MontiBikers foram os primeiros a chegar. Mas pouco tempo depois o Ruibiker e o Arrabidabiker Mário Caetano chegaram e sem demora fomos tomar o café matinal.
Os nossos guias chegaram e com as bikes já preparadas demos inicio ao nosso passeio, percorremos algumas artérias da cidade antes de entrarmos numa valente subida, estava dado o mote para a grande aventura.
Depois entraríamos num trilho com muitos moinhos e com uma vista de 360º espectacular.
Trilhos fantásticos, vistas lindíssimas sem dúvida um belo passeio.
Os moinhos ficam para trás e entramos num singletrack com muita vegetação e ramadas muito baixas. Aconselharam-me a desmontar a máquina do capacete, portanto este próximo troço de trilho não iria ter reportagem.
Seria neste troço que o nosso MontiVictor iria ter a queda, felizmente sem consequências de maior, depois de uma ida ao hospital os resultados médicos diriam só ombro magoado.
MontiVictor não conseguia pedalar tinha muitas dores no ombro e para ele o passeio tinha terminado
Chamou-se o 112 e MontiVictor regressou a Setúbal.
Com o MontiVictor em segurança prosseguimos  pelos trilhos da Arrábida.
Numa descida mais à frente nova paragem forçada, O ArrabidaBiker Mário Caetano fez uma aterragem empranchada e foi necessário recuperar o atleta. Com algum descanso e muita água o Biker recuperou e lançamo-nos nos trilhos.
A partir daqui foi muito pedalanço ora com subidas ora com descidas com muita alegria e muita diversão pelos trilhos fantásticos da maravilhosa Serra da Arrábida.

Chegados a Setúbal e recuperado o nosso MontiVictor foi tomar o merecido banho e almoçar o belo rodízio de peixe que nos aguardava com grande ansiedade.
No final do almoço os MontiBikers homenagearam o Ruibiker com um instrumento essencial para afastar os milhões de chineses que irá encontrar nas estradas da China durante a sua estadia nos próximos meses, assim poupará a voz quando for na sua bike por entre aquela imensa multidão.

Ruibiker uma boa viagem, uma boa estadia, muitas pedaladas e cá ficaremos à espera para mais passeios pelos belos Montes do nosso Portugal.

Abraikes


Para já deixo aqui algumas fotos para aguçar o apetito para os filmes que se seguirão.
clica na foto

os filmes

Preparação para a Partida

O Trilho dos Moinhos

Um pequeno precalço

Os moinhos ficam para trás

O Roberto voador

Depois desta subida A GoPro seria desmontada
o trilho que se seguiria tinha a vegetação muito baixa

Um singletrack com vegetação densa

No 112

um final ... com a queda do Arrabidabiker

No alcatrão

Acrobacia no alcatrão e mais singletraks

Mais um belo trilho

No almoço de confraternização















terça-feira, 24 de maio de 2011

Passeio ao Parque das Nações

Os Montis foram até ao Parque das Nações. Foi um passeio tipo doméstico, com muito muito plano.
Grande ausente, o nisso Benjamim, MontiNando. Foi recordar tempos da infância com os amigos do bairro.
MontiFaneca e MontiFélix confirmaram assim que os seus amigos são amigos e não sabem só subir, também sabem planar.
 Desde as salinas passando pelas quintas de Vialonga, Granja, margem esquerda do Trancão até chegarmos ao Parque foi só plano.
 No Parque houve uns gulosos que foram trepar a umas árvores para comer amoras, eu e o MontiFaneca fomos repousar para uma sombrinha.
O regresso foi pela margem direita do Trancão, passagem pela quinta da Boiça, Unhos, Granja, Alpriate e Póvoa de Santa Iria onde deixámos o amigo MontiFélix. Sempre planex. Prosseguimos para Alverca pela estrada Nacional .
Neste passeio sem as subidas que os Montis habitualmente fazem pelos montes foram percorridos 53km, a saída tinha sido às 8:10 e chegámos por volta das 12:00. Ainda tive tempo de ir às compras da fruta e legumes, foi só mudar de bike.
Fica aqui um pequeno registo fotográfico, fico à espera das fotos do nosso Sénior.


Um registo da nossa cinemateca


Montis até Sábado
na companhia do pessoal de Setúbal e dos Nautis

ABRAIKES







domingo, 15 de maio de 2011

2º Passeio do Alvercabike 15 de Maio 2011

Os MontiBikers mais uma vez marcaram presença no passeio dos nossos amigos do Alvercabike. Este ano não houve a confusão na partida, toda a gente começou no percurso com calma e sem atropelos.
Como já seria de esperar o trajecto delineado pelos nossos amigos tinha muitas subidas e algumas de muito respeito. Mas como a seguir a uma subida vem uma descida, a compensação acaba por ser boa. O trilho estava bem seco e não faltaram pedras soltas e algum trilho com muita gravilha o que torna as descidas muito perigosas. Foi numa destas descidas que acabei por cair, em gravilha, felizmente só com um pequeno arranhão no braço. Para este tipo de terreno os pneus não deverão estar muito cheios, e a minha queda deveu-se precisamente a esse factor. Pneu cheio, derrapagem não controlada e queda.
Aos 15km o abastecimento com frutas, bolos sumos e águas com fartura. Seguiu-se uma subida em alcatrão e entrada em trilho para uma bela descida. Esta segunda metade foi mais suave. A maior parte do trajecto já tinha sido percorrido por mim e pelo MontiVictor, o grande ausente deste passeio. MontiEduarda tinha inscrição feita mas não apareceu. MontiFélix participou pela primeira vez num passeio na companhia dos MontiBikers.
MontiEmidio, MontiNando e eu formamos assim o quarteto neste 2º Passeio do Alvercabike.

Vamos aqui dar inicio a uma nova forma de mostrarmos os nossos passeios em registo GPS dados fornecidos pelo nosso especialista de MontiGPS MontiNando


Clica no link
  http://connect.garmin.com/activity/86707570?sms_ss=email&at_xt=4dd5a126a3626116%2C0

Vamos lá à reportagem fotográfica
As fotos-clicar

um filme A Partida

Passagem pela rotunda

A entrar no trilho

Uma das subidas

Uma pequena descida

Mais uma descida

Uma descida com pedras e queda

MontiEmidio dá à bomba










sábado, 7 de maio de 2011

Mais uma subida à Mata do Paraíso e à subestação da EDP

Hoje os Montis foram mais. O grupo cresceu com mais um elemento, o Félix, candidato a MontiFélix, e tivemos o grande regresso e em grande pujança o MontiFaneca. Foi um dia com muita subida técnica e muitos acontecimentos a registar.
Um encontro com dois Bttistas de Santo António dos Cavaleiros, perto do restaurante dos pneus e que nos acompanhariam até Fanhões, as quedas do MontiFaneca, ou melhor outras maneiras de sair da bike, o grande furo da ScottBike, a grande volta para chegar à ginginha, coisas do nosso Sénior, um dia em beleza.
Desculpem esqueci-me de limpar a lente

O Faneca sabe cair

Um furo na minha ScottBike deveras esquisito

No monte

Algumas fotos tiradas pelo MontiNando

Última descida em trilho

E agora a de regresso em ....   alcatrão







sexta-feira, 6 de maio de 2011

14º Passeio de Vila de Rei - Bucelas filmes na NIKKON

Agora uns filmes na Nikkon com legendagem
o primeiro

o segundo

o terceiro


domingo, 1 de maio de 2011

14º Passeio de Vila de Rei - Bucelas

Hoje os MontiBikers foram ao passeio do ARCD de Vila de Rei.
Foi um passeio agradável com trilhos bem marcados e paisagens bonitas.
Os MontiBikers marcaram presença com 5 elementos, MontiCadilha, MontiVictor, MontiNando, MontiEmidio e a estreante nestas andanças MontiEduarda. Não me vou alongar mais na escrita deixando essa tarefa para o MontiNando. Pois é a pressão neste passeio cai para o Nando, será ele a fazer a MontiReportagem deste evento. 
MontiNando mãos à obra.

Para já aqui ficam umas fotos, depois porei aqui uns belos filmes com a novíssima GoPro.

Clica na foto

filme A Partida

A Entrar no trilho


Na Quinta do Boição

Uma pequena descida com o MontiNando