Número total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

Passeio a Fátima 26 e 27/3/2011 - Vídeos

Ora aqui está a novela audiovisual dos Caminhos de Fátima pedalados por quatro MontiBikers, um Nautibiker e no troço de Santarém até aos Olhos D'Água fomos acompanhados por dois amigos do RuiBiker. Fica desde já aqui mencionada a nossa gratidão e admiração a esses dois valentes amigos por nos terem acompanhado.

Conforme se pode constatar foi uma alegre jornada, pena é não haver imagens da benção que o São Pedro nos deu no sábado á tarde e no domingo de manhã. Ora essa benção não escolheu só os devotos, mas sim toda a comitiva, sem olhar aos mais desprotegidos, pois havia quem levava protector de sol (pensavam que iam para a praia) eheheh.

Ficamos agora á espera da grande reportagem (está quase a sair da forja) do nosso MontiCadilha. Como sempre há a grande espectativa do que está para vir, uma vez que já nos habituou a grandes fotomontagens e vídeomontagens.




Clika em cada imagem e verás o vídeo respectivo

São 4 vídeos



Abraikes a todos


Esperemos por outras reportagens


MontiEmídio

terça-feira, 29 de março de 2011

As fotos do nosso MontiVictor do passeio a Fátima


Clica para o álbum

segunda-feira, 28 de março de 2011

Passeio a Fátima 26 e 27/3/2011 - 1

Caros amigos, este fim de semana os MontiBikers fizeram um passeio de dois dias a Fátima. Tiveram a companhia de um elemento "RuiBiker" de outro grupo de BTT "NauTibikers".

Como este blog vai ter muitas fotos e vídeos desta grande jornada, e que serão colocadas aqui por fases de nossa disponibilidade, então publico desde já algumas (MUUUIIINNTAS) fotos.

Clika e verás muitas fotos







Até Já


MontiEmídio

terça-feira, 22 de março de 2011

19-03-2011 até á Quinta do Boição

Prezados leitores e visualizadores deste MontiBlog, cabe-me aqui dar ao vosso conhecimento mais um passeio Montibikers pedalado no dia 19/03/2011 em que realiza-mos cerca de 37 kms de boas subidas e algumas descidas técnicas.
Como sempre saimos da nossa prezada sede provisória, desta vez com um destino algo incerto, mas com a certeza de que não nos perderiamos.

Seguimos em direcção á Pòvoa de Santa Iria onde até ai já teriamos realizado duas subiditas doi doi e uma descida técnica.

Passamos pelas Bragadas, local onde nos aventuramos por trilhos que nem nos mapas militares aparecem (era só picos e companhia). No final desses picos o nosso MontiCadilha deu uma cambalhota artistica (tipica de alguns MontiBikers), mas para seu consolo, uma vez que na semana seguinte vamos a Fátima, apareceram três amigos não conhecidos BTTistas que iam com destino a Fátima. Já iam um pouco atrasados com tão pouco caminho percurrido, mas como eram jovens cheios de força, rápidamente deverão ter recuperado tamanho atraso para quem queria fazer o trajecto num único dia. Esses amigos deram umas dicas de como se transporta uma bagagem em condições na parte de trás de uma bike suspensão total.

Dai seguimos em direcção a Bucelas onde o MontiCadilha e o MontiVictor foram ás compras de umas laranjitas (vitamina C) para reforço alimentar. Eles como cavalheiros que devem ser até convenceram a senhora da loja a cortar as ditas laranjitas (foi só comer).

Passamos pela tão afamada Quinta do Boição (linda) onde descansamos e apreciamos a natureza circundante.

De seguida foi só subir até ao Cabeço da Rosa onde se avista o maravilhoso Estuário do Tejo, com os seus Mouchões "Ilhas no Tejo". Descemos pelo lugar das Areias onde se encontra um trilho maravilha para descer com os olhos bem abertos.

Vamos ás fotos que é disso que a malta gosta.

Clika e verás mais fotos



Agora vamos aos vídeos não editados
Clika nas imagens e verás os videos



Até breve!



Montiabraikes



MontiEmídio

sábado, 19 de março de 2011

Alverca, Zambujal, Bucelas e Quinta do Boição

Os Montis Victor, Emidio e Cadilha fizeram um estágio de preparação para os Caminhos de Fátima e foram até à Mui Bela Quinta do Boição.
Foi uma bela manhã, tempo magnífico, esperemos que para o próximo fim de semana esteja parecido com o de hoje.
Fomos pelas Bragadas e descemos por uma encosta sem trilho, até Alpriate, foi uma verdadeira aventura. Bikes a serpentearem por meio de tanta pedra e cardos,  por vezes a patinarem em alguma lama que íamos encontrando. Acabei por ter uma queda quando tentava descer com a bike pela mão para a estrada, patinei e pimba.
Já na Granja encontramos três companheiros bttistas que se dirigiam a Fátima. Fizemos ali um pequeno forum e foi mesmo pequeno porque os amigos já estavam atrasados em relação ao horário estabelecido. No entanto ficamos a saber que iam fazer uma directa até ao Santuário. Esperemos que tudo lhe tenha corrido bem.
Passamos pelo Zambujal e seguimos para Bucelas sempre ao lado do Trancão.
Em Bucelas fomos a um pequeno supermercado comprar umas laranjinhas, caíram mesmo bem.
Prosseguimos a nossa viagem agora até à Quinta do Boição.
Espectacular, foi a primeira vez que vimos as quedas de água no Boição e como podem ver nas fotos, é uma paisagem bonita. Se tiverem oportunidade não percam este belo espectáculo e aqueles montes com aquela verdura toda é uma bela imagem.
Depois foi só subir subir subir pelos montes até ao Cabeço da Rosa e descer para Alverca, claro que também tivemos algumas descidas mas as algumas subidas foram durinhas.
Hoje esqueci-me da minha máquina, é verdade, mas o MontiVictor tirou estas fotos

 O MontiEmidio também tirou algumas e fez alguns filmes, ficamos a aguardar a sua publicação.

Abraikes
E para o próximo fim de semana é Os Caminhos de Fátima com MontiVictor, MontiEmidio, MontiNando, MontiCadilha e o nosso ilustre amigo Nautibiker Ruibiker.

Até lá Boas Pedaladas

Momentos MontiBikers

Mais momentos MontiBikers


quarta-feira, 16 de março de 2011

Longa metragem do 8º Passeio Sobreiro Curvo

Caros amigos, simpatizantes, visualizadores do blog e colegas de BTT das montanhas, ainda faltava esta montagem sobre o nosso passeio pelos montes de Sobreiro Curvo.

clika na imagem e verás o vídeo

Abraikes

Para mais tarde recordar

Alguns momentos agradáveis do nosso passeio em

Sobreiro Curvo


domingo, 6 de março de 2011

Eu MontiCadilha fui até ao Alentejo preparar terreno para os MontiBikers

Companheiros MontiBikers,

Cá estou eu depois de um passeio por terras Alentejanas.
Este vosso amigo foi mais a sua querida esposa passar um fim de semana de 5 Estrelas por sítios nunca antes pedalados.
O local escolhido para passar o fim de semana tinha sido Portel, Alentejo. O turismo rural foi a opção, local Monte da Boavista. A quinta até é bonita mas em termos de alojamento e principalmente de atendimento foi para esquecer. 
Em primeiro lugar a quinta não está bem sinalizada, pelo que andei um pouco à nora, e eu até tenho um bom sentido de orientação.
A casinha que seleccionei para a nossa estadia era acolhedora mas a torneira do lava-loiça estava sempre a pingar e não me deixava dormir, na casa de banho não havia sabonetes nem gel de banho, etc e um sem fim de des graças (...). O pequeno almoço, bom, nunca tal me tinha acontecido. Quando a empregada nos entregou a casinha mostrou-nos que no frigorífico estava a manteiga, a compota, o leite e que o pão seria deixado na porta pelas 8:30 da manhã. Caros Montibikers eu pensava que não estava a ouvir bem, mas afinal foi mesmo assim.
Conclusão, estava programado passar ali duas noites mas só ficamos aquela e na manhã seguinte partimos para a aventura.
Manhã de sábado não tivesse a minha querida levado um gel de banho e tinha tomado banho água com água e fria.
Bikes no carro e ala moço que se faz tarde.
Visita ao castelo de Portel e entrada no centro de informações do turismo. Aqui fomos divinamente informados por um jovem alentejano muito simpático, de um roteiro à volta do Lago do Alqueva, praias fluviais, castelos e eis-nos em Monsaraz.
Nesta santa terrinha, ou melhor no sopé do castelo estava o "Céu à nossa espera" - Monte Alerta
 Fica aqui o site para fazerem uma visita virtual que vos vai aguçar o apetite .http://www.montealerta.pt/index.aspx?ID=11

e também o meu registo fotográfico. 
Propriedade de um casal simpático que sabe a arte de bem receber.
 Caros Montis fica desde já o repto lançado para uma das nossas aventuras do pedal.

Fotos do turismo rural Monte Alerta e um cheirinho da mui bela vila histórica de Monsaraz

 Monte Alerta

Lá em cima Monsaraz
Não vos mostro mais de perto que é para irmos vê-la ao natural
naturalmente como MontiBikers

E que tal uns videosinhos
Ponte romana em Monsaraz

e estes castiços




Abraikes e boas pedaladas