Número total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

8º Passeio BTT Sobreiro Curvo

8º Passeio BTT Sobreiro Curvo
Caros amigos BTTistas, domingo passado (e bem passado), os MontiBikers bem representados por 4 elementos (MontiVictor MontiCadilha, MontiNando e eu) deslocaram-se ao Sobreiro Curvo (Torres Vedras) para participarem no seu 8º passeio, organizado (e bem) pelos MalandrosBTT.
Este foi o primeiro passeio organizado (aberto a todos), que fiz enquanto pertencente aos MontiBikers. Foi uma experiência notável a vários dominios. Organização impecável, companheirismo á maneira, subidas até cansar, descidas técnicas e um tanto emocionantes, muito trilho, bem sinalizada, reforço alimentar a meio da prova que chegue (pena não terem a tal àgua de vialonga, pois com aquele sumito, ainda houve quem tivesse problemas de hidratação), banho das bikes, banho dos BTTistas no Clube Desportivo Sobreirense, almoço convivio, sorteio de prendas...
Apesar se sermos um grupo recente, encontramos lá algumas caras conhecidas, entre as quais destaco os bem representados BTTretas (Pedro, Fernado, Bispo e Sebastião...).

Pena é que os nossos amigos Nautibikers não comparecessem, pois iriam gostar. Como não estiveram parados, também os compreendo, pois como andam na engorda, mais vale um cabritinho bem regado no Cartaxo que um caldo verde no Sobreiro Curvo.

Vamos mas é às muitas fotos

Clika e aprecia

Primeiro vídeo

Segundo vídeo Terceiro Vídeo

Quarto Vídeo

Quinto Vídeo

Versão MontiEmídio

Tenham cálma que deste passeio ainda tem muito para se ver aqui no blog.

Falta ver os vídeos da GO

Até já

Abraikes

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os MontiBikers no 8º Passeio de Sobreiro Curvo

Foi um passeio espectacular, tudo foi bom, desde o tempo que melhor não podia ter sido, à organização de 5 estrelas. Parabéns, penso que melhor era difícil, desde a partida, os trilhos bem marcados e com uma sinalização bem visível, sempre que havia uma passagem por alcatrão a organização estava presente. O abastecimento bom e com abundância, o banho das bikes, o banho dos atletas, o chuveiro é que por vezes não colaborava, mas satisfez plenamente. O almoço com fartura e qualidade e bem organizado. Por tudo isto os Montibikers estão agradecidos à organização deste evento pelo trabalho desenvolvido. Um grande Bem Haja.
Ora vamos lá ao álbum

E agora vamos ao cinema

1º Filme - A foto da treta

2º Filme - A preparação para a partida

3º Filme - Finalmente nos trilhos

4º Filme - Mais trilhos

5º Filme - A passagem

6º Filme - O abastecimento

7º Filme - A queda

8º Filme - A descida do MontiNando


E assim termino mais uma reportagem, o cartão da máquina ficou cheio.
Desta vez os filmes suplantaram as fotos. Espero que vos tenham agradado. Estou danadinho para adquirir uma GoPRO, porque filmar com uma máquina fotográfica tem as suas limitações, mas faz-se o que é possível e a malta da BTT merece o melhor.

Abraikes e Boas pedaladas 

Ficamos à espera das Produções MontiEmidianas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

20-02-2011 Alverca-Concelho de Arruda-Alverca

Este Domingo tivemos uma companhia que esteve ausente por algum tempo "MontiFaneca". Os Montibikers estão com esperança de ter mais vezes a sua companhia nos passeios dominicais. Passeios que irão passar para os sábados de manhã a partir de Março 2011. Foi uma proposta que apareceu e colheu o consenso dos Montibikers, pois assim poderão esticar-se um pouco mais no sábado e terem o domingo para o descanso da familia (passear, ir ao cinema, ao teatro, almoçar fora...)



Domingo de alcatrão e teste do GPS.


Como o nosso MontiCadilha já se penou um pouco no seu artigo, então cabe aqui dizer que está no trilho certo para que um día (não sei qual) (esperemos que breve) domine o GPS como domina a sua Scott. Força MontiCadilha estámos contigo, segue o GPS. Se não deres pelo grande buraco, nós estamos logo atrás para ajudar.

Todos os Montis brilharam neste passeio. Superaram as subidas mais ingremes, desciam a todo o gás, fizeram grandes médias. A resistência fisica para o passeio a Fátima está já bastante consistente.


Clik na foto e disfrute de lindas imagens


Clik na imagem e verá o vídeo







Dia 27/02/2011 Iremos a Torres Vedras


Vamos pela primeira vez participar numa prova organizada.

Iremos ao 8º Sobreiro Curvo 2011 - Malandros BTT - Torres Vedras.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma visita por terras de Arruda dos Vinhos

Foi um passeio memorável, porque finalmente tivemos a companhia de MontiFaneca.


Devido às chuvas dos últimos dias decidimos fazer uma visita a Arruda mas fazermos sómente percurso de estrada, mas o bichinho foi mais forte e acabámos por entrar nos trilhos se bem que por trilhos com pouca lama.
O MontiFaneca é que foi enganado os caminhos planos por vezes ficavam inclinados vá-se lá saber porquê.
Saímos de Alverca eram 8:12 e chegámos por volta das 12:30 no total foram 55km, com as devidas paragens de abastecimento e brincadeira. Hoje não houve trambolhões a registar. O Sol esteve sempre com os MontiBikers e o vento quase inexistente.
Quanto ao GPS já houve uma melhoria no domínio do aparelho, penso que no regresso descobri mais um pormenor importante de leitura do trilho, vou tentar uma ajuda de um "profissional".

Vamos às fotos

clica e vês as ditas

O 1º Filme - À entrada de Adanaia

2º Filme - À entrada de Arruda dos Vinhos

3º Filme - Depois de Arruda dos Vinhos

4º Filme - Entre as vinhas

5º Filme - A Grande Subida

6º Filme - A subida do MontiEmidio


Abraikes e Boas pedaladas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

-----------------Domingo 13 Fev 2011--------------------

Passeio da descompressão



Os MontiResistentes, MontiVictor e MontiEmídio aproveitaram o domingo de manhã para treinarem a novata MontiEduarda com a sua nova MondrakerBike no sentido de gradualmente ir aumentado a sua capacidade física e psicológica que um MontiBiker tem de dominar.

Tivemos também mais uma companhia feminina, candidata a MontiSofia (podem aparecer mais candidatos/as a Monti____, para isso basta entrarem em contacto).

Foi um passeio agradável pela quinta do Cochão até ao Moinho de Maré, junto á antiga Argibay. Passamos por trilhos no Sobralinho e descemos até á zona ribeirinha de Alhandra, seguimos por ai até Vila Franca de Xira. Paramos na antiga fábrica do descasque do arroz (agora galeria dos graffitis) para recompor as energias e abrigarmo-nos um pouco do dilúvio que nos caia em cima desde Alverca.

Passamos pelo jardim de Vila Franca e seguimos até á rotunda da portagem, para a contornarmos e rodar até ao duche mais próximo (não é que fosse para nos molharmos mais, mas sim que no duche a água sempre é mais quentinha).

De salientar que a MontiEduarda e a candidata a MontiSofia tiveram um baptismo da cabeça aos pés, mas mesmo assim saíram do passeio com distinção.


Clik na imagem para ver mais



A higiene também é importante



Aproveito este espaço para colocar um vídeo sobre o trajecto Azambuja-Carregado, passando pelo lado do rio, em relação á linha do comboio. É um monólogo, pelo que é necessário um pouco de paciência para se ver, contudo mostra uma mais valia no troço Alverca-Azambuja em relação a se ir pelo alcatrão. As outras mais valias só quem por lá passa é que se pode aperceber (a natureza, a tranquilidade, a segurança, as aves em grandes quantidades...).


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sábado 12 Fev 2011


Tentativa de ensaio do GPS


Este fim-de-semana estava preparado para se fazer o troço de Alverca-Arruda-Montejunto (parte), mas com o pedido de dispensa do nosso MontiNando, e o pedido de antecipação da jornada para Sábado, levou-nos a decidir fazer um ensaio com o GPS novinho em folha do MontiCadilha por terrenos conhecidos.

Tive um trabalhinho a fazer o trak no gpsies e enviei-lhe por e-mail. Saía-mos de Alverca, passávamos por Vialonga, Mata do Paraíso, Santa Cruz, Eólicas, Monte Serves, Serra da Aguieira, Cabeço da Rosa e descíamos até Alverca. Era um passeio de serra muito belo para um primeiro ensaio de coordenação e orientação por GPS, porém quando chegou o momento de colocar o itinerário no aparelho, o MontiCadilha chegou à iluminadíssima conclusão de que se esquecera de fazer a importação do trak para o aparelho.

Nós Montibikers como somos desenrascados e conhecedores destes montes, não é que conseguimos fazer o trajecto sem a inormíssima ajuda do GPS, e ainda..., lhe acrescentamos mais umas valentes subiditas e uns kms.

Esta jornada de sábado foi das mais belas a nível de paisagens, de preparação a nível físico para jornadas que já estão programadas (8º Passeio BTT Sobreiro Curvo, ida a Fátima, ida a Sortelha, ..), de trilhos secos e com muita lama... Pena foi o nosso MontiNando tirar este fim-de-semana para a engorda e não nos ter feito companhia, porém, ele que não se preocupe muito com as calorias ingeridas, que para a semana já as queima todas.


Deixemo-nos de lírica e vamos mas é aos vídeos e fotos, que é disso que a malta gosta.
Clik na foto e desfrute de mais imagens

Por agora temos este vídeo, mas mais aparecerão nos próximos días

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um Sábado com muita lama

Hoje foi um dia dedicado ao teste do GPS.
A intenção era percorrermos um trilho desenhado pelo nosso MontiEmideo. 
Por nabice minha carreguei alguns track para o aparelho mas o que nos proponhamos fazer não foi descarregado.
Conclusão fomos passear o GPS. 
Foi um passeio com um Sol maravilhoso sem vento e como sempre boa dispisição. 
Lama e muitas subidas,  Serves, Carregueira, Cabeço da Rosa, Mato da Cruz e Calhandriz. Foram cerca de 35 km em 3 hoas.
O pequeno video que se segue mostra a ScottBike bem guarnecida, e no troço anterior tinha ficado pior de tal maneira que não rolava mesmo levada à mão. Hoje como andei atarefado com o nono aparelho nem tirei fotos de registo apenas este pequeno filme.


Aqui estão umas fotos tiradas por MontiVictor uma reportagem a confirmar a lama

clica FOTO

Abraikes e boas pedaladas   

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Passeio de Monsanto / Programação


Passeio dos Montibikers / Nautibikers


a Monsanto - parte II






Carissimos associados, amigos, simpatizantes, curiosos e outros que tais, as reportagens em vídeo ou em fotos por vezes demoram um pouco a aparecer, mas são como quem está vivo, um dia aparecem.


Tenham calma que mais reportagens estão na forja. Estão a ser maquilhadas para que possam ser vistas em público.



Grandes jornadas estão programadas no sentido ascendente dos Montibikers.


Este sábado 12/02/2011 quem quiser aparecer, está convidado. Podem-nos acompanhar nesta jornada épica que será o de tentarmos pela primeira vez seguir um trilho em GPS, realizado por um Montibiker, sem que nos percamos. O nosso guia será o MontiCadilha. Vai ser um passeio agradável e se não houver alteração de última hora passará pela nossa bela Mata do Paraiso, iremos ás eólicas, passaremos pelo monte Serves direitos á serra da Aguieira, no sentido de descermos o Cabeço da Rosa para Alverca.


A encontro está prevista ser às 8 horas na nossa sede para o primeiro reforço da manhã (no café Mousel).


No domingo 20/02/2011 temos também uma grande jornada programada. Faremos o percurso desde Alverca até Arruda e seguiremos por trilhos no sentido de Montejunto (não está previsto chegarmos lá) pois faremos o percurso de regresso, nas nossas bikes.


Os Montibikers tem agora mais um elemento "MontiEduarda".




Todos nós sabemos que aquelas perninhas não tem a mesma "rodagem" que as nossas, mas pelo que se vê (aquele querer chegar ao cimo do monte para desfrutar da beleza que a vista alcança), depressa entrará no ritmo de um verdadeiro Monti. Estaremos sempre por perto para motivar e para ajudar.




Abraikes para todos




terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Passeio de Domingo 06-02-2011

Para que todos apreciem, aqui estão os tão desejados videos do MontiEmídio

Primeira subida em trilho de MontiEduarda

Quem quer uma ginjinha?

Brindemos à saude dos Montibikers

Os Primeiros

Poluição no Concelho ? não... não...

Obstáculo superado

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Futura Montibiker ???

Este domingo 06/02/2011 os Montibikers foram grangeados com uma presença feminina no seio da sua equipa.
A nossa convidada, apesar de estar um pouco "enferrujada", em tempos foi uma BTTista apaixonada.
Os Montibikers estão na expectativa de que num futuro próximo terão no grupo este novo elemento "MontiEduarda", pelo que fizeram todos os possíveis para fazerem um passeio soft, mas com trilhos expectaculares.
Verificou-se que dominava algumas questões técnicas pelo que se portou acima das melhores expectativas, além de que, apesar de ser um percurso soft, sempre pedalamos 35 kms o que para uma primeira vez já deve dar uns "diazitos" com algumas dores musculares. Enfim nada que não passe e não se queira mais.



Clic e aprecie algumas fotos





1º Troço passeio a Monsanto

Santa Apolónia - Cais do Sodré

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Eduarda com os Montibikers

A nossa amiga Eduarda veio pedalar com os Montibikers num passeio por terras de Vialonga e Tojal.
Vamos ver se temos na forja a primeira Montibiker, candidata a MontiEduarda.
O passeio foi suave, com umas ligeiras subidas, alcatrão mais do que o habitual, para não massacrar a convidada, e num percurso que rondou os 35km.
A Eduarda aguentou-se bem, esperemos que os músculos não lhe preguem uma partida nestes próximos dias.
Houve estrada, estradão e trilho com e sem lama, experimentou um pouco de tudo até uma ginginha na tasca no Tojal.
Parabéns Eduarda, parece que vamos ter uma presença feminina nos Montibikers, vamos aguardar por uma próxima saída.
Clique na foto para ver álbum
Vai uns figuinhos?








                                                               
Domingo é pelos montes de Arruda dos vinhos
Até lá Abraikes e boas pedaladas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os Montibikers e a imprensa Regional

No passado dia 27 de JANEIRO os Montibikers foram grangeados com a publicação de uma entrevista do jornal regional "O Mirante".



Fica aqui a noticia para todos os interessados poderem consultar.

Clik para ampliar


Os Montibikers agradeçem desde já ao jornal "O Mirante" assim como á sua jornalista Eduarda que fez a reportagem.