Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nautibikers e Montibikers passeiam por Lisboa e Monsanto

Mais uma vez os Montibikers tiveram como cicerones os Nautibikers.
Actualmente os Montibikers já não se confinam só aos seus lugares paradísiacos perdilectos que circundam ao redor da sua sede em aproximadamente 20 kms (temos muitos e bons).
O nosso MontiCadilha e a pedido de várias familias entrou em contacto com os Nautibikers no sentido de nos guiarem de Santa Apolónia até Monsanto.
Estes Nautibikers como prestáveis que são, logo se disponibilizaram a dar um passeio connosco e a fornecerem algumas informações turísticas dos locais por onde passávamos.
Em Santa Apolónia estáva à nossa espera o JorgeBiker. Após os cumprimentos habituais o JorgeBiker deu-nos toda a informação sobre o passeio.
Seguimos de imediato pela zona ribeirinha de Lisboa, passando pelo Cais do Sodré até Belém, onde alguns kms antes se deu o encontro com o RuiBiker, logo de seguida com o RogérioBiker e a equipa ficou completa.
Abastecemos numa padaria/pastelaria "O Lanche" *****. Seguimos por ai acima até ao ponto mais alto de Monsanto "O moinho". Não foi fácil, mas chegamos todos. Apreciamos aquela vista fantástica sobre o Tejo, colocámos a conversa em dia enquanto descansáva-mos um pouco e voltávamos a repor as calorias entretanto gastas.
Nessa altura havia quem pensava que iria apanhar o combóio a Benfica, mas como se veio a constatar os Montibikers depois de tão amável simpatia não podiam deixar o JorgeBiker regressar à Portela de Sacavém sózinho, pelo que decidimos acompanhá-lo. Já na Portela e após as despedidas do JorgeBiker, que mais poderíamos fazer do que pedalar mais uns kilometrozitos até Alverca? e assim fizemos sem que primeiro passasse-mos por uma estação de serviço para pormos nas nossas "meninas" bikes a brilhar. Rolamos 55 kms.
Estas últimas voltas "passeios" tem sido um bom treino para a primeira grande tarefa que se
aproxima rápidamente "Alverca-Fátima".



Clike na imagem
e
disfrute de alguns momentos agradáveis



Apreciem esta palavras e imagens,

pois os videos hão-de aparecer

Abraikes

MontiEmídio

domingo, 30 de janeiro de 2011

Os MontiBikers pedalando no Parque do Monsanto

Hoje o passeio Dominical dos Montis foi no Parque do Monsanto, tendo como guias os nossos amigos Nautibikers, Ruibiker, Jorgebiker e Rogériobiker.
Mais uma vez saímos de Alverca no nosso já conhecido amigo "quim", mais uma vez foi pontualíssimo, às 8:03
aí estava ele na gare de Alverca.
Em Santa Apolónia tínhamos à nossa espera o Jorgebiker. Seguimos para o Cais do Sodré ao encontro do Rogériobiker, mas tivemos que seguir caminho porque o nosso companheiro só iria juntar-se ao grupo em Alcântara.
Depois de passarmos a ponte 25 de Abril deu-se o encontro com o Ruibiker e logo de seguida apareceu então o Rogériobiker. Equipa completa rumo a Algés para um pequeno almoço, na Padaria O Lanche.

album das fotos clicar na foto




Depois seguimos para o Parque, sem o nosso amigo Rogério que teve de se ausentar.

A chegada aos trilhos já não estava longe. Não fizemos muitos kms de trilho mas os percorridos foram bons e até nos mostraram um lava-bikes. Uma excelente máquina a ser adoptada por outros parques.




Fizemos um primeiro descanso num dos pontos mais altos do parque. Depois foi descer até uma rotunda onde nos despedimos do Ruibiker.




Os nossos guias hoje tinham que estar em casa mais cedo e o regresso começou a desenhar-se.
O que inicialmente os Montis tinham delineado para o regresso estava a ser alterado, em vez do regresso de comboio a partir de Benfica decidimos acompanhar o amigo Jorgebiker de Bike até à Portela.
Foi um regresso muito engraçado, continuamos pelo parque até à zona de Benfica, seguimos por uma ciclovia até ao Parque Eduardo VII, e atravessamos a cidade até à Encarnação.
No alto do Parque Eduardo VII fizemos uma breve paragem para umas fotos e um pequeno filme.

Já na Portela  as despedidas ao nosso amigo Jorgebiker e a decisão de continuarmos a pedalar até Alverca.
O tempo estava excelente e a vontade de pedalar era muita.
Na Póvoa de Santa Iria procedemos à lavagem das nossas "meninas", que teve como lavador-mor o MontiNando que fez um excelente trabalho.

Prosseguimos o nosso regresso a Alverca depois de nos despedirmos do Nando.
Chegamos por volta das 13:20 depois de percorridos 55km e sempre com um tempo excelente, mais um dever cumprido.
No próximo Domingo contamos ter a companhia da nossa amiga Eduarda para um volta pelas quintas em Vialonga. Tem que ser um passeio suave.

Até lá Abraikes e uma boa semana de trabalho.
MontiCadilha

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pré-programa para Fátima

Aos Montibikers e friends

Já está em contagem decrescente, vulgo countdown, o 1º grande passeio dos Montibikers and Friends 

Os Caminhos de Fátima  

O pré-programa da viagem estabelece várias paragens, para além das forçadas se as houver, para os devidos abastecimentos e necessidades fisiológicas. 
O reconhecimento serviu para os Montis analisarem minuciosamente o trajecto e limparem alguns troços de picos incómodos às nossas bikes. Foram também contratados alguns estabelecimentos comerciais a fim de servirem com rigor e  abundância os BTTistas caminhantes. Assim fica aqui o dito cujo pré-programa para os digníssimos companheiros analisarem e comentarem. Esperemos que com a apresentação deste pré-programa os nossos amigos Nautibikers se decidam quanto à sua participação.

     Concentração 07:45h na sede provisória Mousel para o 1º Pequeno-almoço
                          Estão a ser levadas a cabo negociações com o Sr. Belarmino,( não está a ser fácil), para o financiamento desta refeição, assim como a antecipação da abertura para esta hora.
  
    Partida              08:15h  É importante cumprirmos o horário da partida para podermos fazer a viagem sem o     stress da chegada. 

1ª Paragem de abastecimento  Azambuja junto à estação da CP no Penedo da Saudade                           
                                                   Taça de vinho branco com pastelinhos de bacalhau
                                                   café para quem o desejar

2ª Paragem de abastecimento     Valada  café,  (ora bolas esqueci-me do nome) em frente ao dique
                                                  Ginginha com ou sem elas.

Para a semana divulga-se mais um capítulo

Abraikes

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O reconhecimento de uma parte dos caminhos de Fátima

Hoje vou começar o post com os registos de imagens e vídeos. Os acontecimentos não foram muitos mas os que aconteceram foram dos bons e um deles foi longo eu diria mesmo muito longo. Mas passemos às imagens.

Clicar na foto


Ora vamos ao cinema















Foi o dia com mais frio que os Montibikers tiveram pela frente desde a sua formação.
Mas os Montis são rijos e enfrentaram de frente e peito aberto o tempo que o padroeiro dos Bikers nos reservou. Por falar em padroeiro, alguém sabe quem é o nosso Santo padroeiro.
Às 7:40 os Montis deixaram a garagem, o amigo "quim" era às 07:52 e foi pontual.
o acondicionar das "meninas"

Azambuja, 08:20 a viagem foi boa, rápida e quentinha, na rua se não estão zero graus pouco falta.
Como o prometido é devido vamos tomar o pequeno almoço pago pelo MontiEmídio, café selecionado O Penedo da Saudade é já ao virar da esquina.
No Penedo da Saudade

Estômago aconchegado Bikes verificadas, toca a pedalar para aquecer os ossos.
Km zero junto ao marco que fica mesmo em frente à estação.

Os primeiros quilómetros são percorridos em alcatrão. Logo a seguir à ponte viramos à esquerda e entramos no trilho. Mais uns kms e próximo de um pequeno aerodromo apanhamos novamente alcatrão até à aldeia de Reguengo e seguimos continuamos até Valada do Ribatejo para uma pequena pausa, são 09:32.

O MontiVictor diz que ainda é mais velho que Valada

Depois de uma fruta e uma barrita toca a pedalar que à muito a percorrer. Continuamos o nosso trajecto mas por sugestão do MontiVictor vamos por cima do dique onde a partir desta zona tem vegetação.
Azar o nosso, os cardos eram muitos e alguns bem grandes. Já perto do final do dique um amigo avisou-nos mas já era tarde. Foram "só" 4 furos, 2 na bike do MontiNando um em cada pneu, um na bike do MontiEmídio pneu de trás e um na minha também pneu de trás, (afinal foram 3, o MontiNando também foi um) . No pneu da frente tinha dois mas como eram pequenos o gel cumpriu plenamente a sua função. O MontiVictor autor do trajecto do dique nem um furo teve. O malandro já era conhecedor do piso e colocou umas capas nos pneus, por isso é que ficou no fim da fila pirilau.


Foram 45 minutos de atraso na nossa viagem, e maus porque o vento frio que estava era bastante desagradável.
Mas são contratempos que os BTTistas têm que enfrentar com uma boa dose de humor e foi isso que os Montibikers fizeram. 
Tudo pronto e organizado e seguimos a nossa pedalada agora em trilho. Pela frente um ventinho frio e por vezes forte que nos impedia de ter um andamento rápido como seria desejado para a recuperação do tempo  perdido.
Mesmo assim penso que foi bom, e mesmo com o esforço despendido os dedos das minhas mãos e os pés estavam frios.

Chegamos a Santarém, ao marco que marca as várias cheias, por volta das 11:25, fotos da praxe e mais umas barritas.


Devido à paragem forçada, apanhar o comboio de regresso às 12:39 na Azambuja ficou praticamente inviável. Próximo comboio 13:39 está ao nosso alcance. Como tínhamos à nossa espera a Eduarda, jornalista do jornal " O Mirante" para um sessão fotográfica, fiz logo um telefonema a avisar o nosso atraso. Ah eu ainda não tinha falado da nossa entrevista.
 Os Montibikers no Sábado deram uma entrevista ao jornal O Mirante. A nossa entrevistadora foi uma menina muito simpática a Eduarda Sousa, ou  não fosse uma Minhota. Os Montis foram todos participativos nessa entrevista e estamos ansiosos pela sua publicação. E quem sabe não ganhamos uma Monti, a ver vamos se no próximo fim de semana temos uma MontiEduarda.
Telefonema feito, barrigas confortadas, bexigas esvaziadas toca a pedalar. Agora o vento é pelas costas, é sempre a abrir.
Fizemos uma pequena paragem para tomar um cafézinho em Valada ou Reguengo, não me recordo bem.

 Precisávamos de um pouco de calor, o frio não nos largava, e alguém aproveitou a paragem para verter águas.
Lá continuamos a nossa odisseia por terras Ribatejanas, entrámos novamente no trilho e já próximo da Azambuja o MontiVictor teve uma das suas cãibras e tivemos uma pequena paragem forçada mas necessária, porque nenhum Monti é deixado para trás.
MontiVictor recuperado, continuamos e já com a estação de Azambuja à vista também ficamos com a vista do nosso amigo "quim" a partir. Foi por pouco, eram exactamente 13:39. Isto à uns anos atrás era impensável um comboio a horas.
Só nos restava esperar pelo próximo que seria às 14:39. Fomos para o quentinho de uma pastelaria comer qualquer coisa e rever um pouco esta nossa aventura, e mais um telefonema para a Eduarda pedindo desculpa pelo nosso atraso.

Era para ser um cházinho quente mas como tinha esgotado o MontiNando pediu uma cerveja fresquinha. Já o  MontiVictor e o MontiEmídio foram no leitinho, eu? Eu foi uma sandes de queijo e um copo de água.


Às 14:39 em ponto o comboio deixou Azambuja e seguimos para Alverca com a nossa missão cumprida.

Em Alverca lá estava a nossa amiga jornalista recebendo os Montis com uma grande gentileza, bondade e acima de tudo uma paciência de santa. Fotos tiradas, despedidas feitas e uma promessa que brevemente vai pedalar com os Montis.

Abraikes 
E Boas Pedaladas   

  








CAMINHOS DE FÁTIMA
Troço
Azambuja - Santarém


Clique na imagem
e aprecie










CAMINHOS DE FÁTIMA

Reconhecimento do troço Azambuja-Santarém


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reconhecimento de uma parte dos Caminhos de Fátima

Os Montibikers só vão a Fátima no dia 26 de Março, mas no próximo Domingo vão fazer um reconhecimento de uma parte do trajecto.

A saída está programada para as 07:40 da garagem dos Montis.
Apanhar o nosso amigo "quim" às 07:52 com chegada prevista à Azambuja às 08:20, onde tomaremos um pequeno almoço oferecido pelo MontiEmídio, isto promete!

O troço que iremos fazer será entre Azambuja e Santarém, pensamos que este troço é todo em trilho, a ver vamos.

Previsão da chegada a Alverca entre as 12:00 e as 13:00 e se for às 14:00 paciência, mais tarde que as 15:00 é que não.

MontiFaneca é desta que nos acompanhas?
Aqui fica a informação do tempo para Domingo, temos que levar a manta.


SANTARÉM
DATAPrevisão elaborada por Meteorologista<br/><em>Data de actualização:</em>
QUI 20
Previsão elaborada por Meteorologista<br/><em>Data de actualização:</em>
SEX 21
Previsão elaborada por Meteorologista<br/><em>Data de actualização:</em>
SAB 22
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
DOM 23
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
SEG 24
 00-1212-24   
Estado do tempoCéu muito nublado (nuvens altas)Céu limpoCéu limpoCéu pouco nubladoCéu pouco nubladoCéu limpo
Temperatura16ºC6ºC12ºC6ºC9ºC3ºC9ºC1ºC10ºC1ºC
Probabilidade precipitação   0%4%
Vento

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Montibikers em Sintra

Caros Montis


À pois! Agora também o MontiEmídio já publica qualquer coisita

Tendes ai um pequeno video para imortalizar a nossa ida a Sintra.






sábado, 15 de janeiro de 2011

Que grande dia passamos em Sintra

Foi um dia Fantástico
Que grande jornada foi o dia passado em Sintra na companhia dos Nautibikers e dos BTTretas.

O S.Pedro teve uma grande participação neste dia fabuloso. Os BTTretas foram fantásticos, deram-nos subidas empolgantes descidas fantásticas e excelentes oportunidades para umas fotos da maravilhosa paisagem que Sintra nos oferece.

Os Montis foram pontualíssimos, às 7:05 já estavam na garagem nos preparativos das suas "meninas", na estação da CP a compra do bilhete já foi mais rápido, estamos a ficar treinados. O MontiNando mais a sua CubeBike entrou na Póvoa e viajamos confortavelmente até à Portela de Sintra como estava programado.

À chegada esperava-nos o nosso honorário Raúl com a sua black Cannyon. O comboio foi pontualíssimo assim como os nossos congéneres Nautibikers, Centenobiker, Jorgebiker e Luisbiker.
O grupo anfitrião Os BTTretas eram representados por 8 valorosos atletas.
Com um tempo maravilhoso e um grupo bem representativo dos BTTistas de Portugal, estavam criadas as condições para uma grande jornada na Mui Bela Serra de Sintra.

Como seria de esperar começamos subir e subir e subir. Primeiro foi o alcatrão, não muito, depois o empedrado e de seguida o trilho, o nosso amado trilho.

Houve de tudo um pouco, subidas na Bike e subidas com a Bike, descidas com velocidade e descidas com técnica. Fica na memória aquele troço sinuoso com vegetação densa e aquela descida estreita com muitos sulcos em que a técnica requerida é grande e a destreza é importante.
Os momentos e motivos para uma bela foto são numerosos e o grupo foi paciente para com os fotógrafos de serviço.
Não faltou várias explicações da História sobre os diversos locais que íamos visitando, os BTTretas foram uns bons guias, parabéns.

No final do magnífico passeio fomos para o merecido banho, nas instalações, gentilmente cedidas pelos Bombeiros Voluntários de Algueirão. As valorosas Bikes também tiveram direito a um bom duche, oferecido pelo amigo Jorge BTTreta, na sua garagem-oficina, onde as "meninas" ficaram instaladas enquanto os seus amados donos foram para o merecido almoço.

No restaurante do Ti Manel, sede social dos nossos amigos BTTretas teve lugar o repasto. Um belo Arroz de Tamboril com Gambas. Foi um agradável convívio que no final teve uma sessão de passagem de vídeos de alguns passeios dos BTTretas por terras de Portugal.

Depois das despedidas os MontiBikers foram guiados pelos amigos Bispo e Fernando até à estação de Algueirão da CP.

Aqui fica registado, dos MontiBikers e dos nossos congéneres NautiBikers, o nosso muito obrigado aos nossos amigos BTTretas pelo dia magnífico que nos proporcionaram por terras de Sintra.




clica na foto

Uma cascata próximo da Quinta da Regaleira


Os preparativos para uma foto de grupo


O almoço-convívio no Restaurante Ti Manel
sede social dos BTTretas


O regresso dos MontiBikers










sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É JÁ AMANHÃ - SINTRA AÍ VAMOS NÓS

Montibikers, Nautibikers e BTTretas preparem as gambiarras para o nevoeiro.


LISBOA
DATAPrevisão elaborada por Meteorologista<br/><em>Data de actualização:</em>
SEX 14
Previsão elaborada por Meteorologista<br/><em>Data de actualização:</em>
SAB 15
Previsão elaborada por Meteorologista<br/><em>Data de actualização:</em>
DOM 16
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
SEG 17
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
TER 18
 00-1212-24   
Estado do tempoCéu com períodos de muito nubladoCéu pouco nubladoCéu pouco nubladoCéu pouco nubladoCéu com períodos de muito nubladoCéu muito nublado
Temperatura13ºC8ºC15ºC8ºC15ºC9ºC17ºC9ºC16ºC7ºC
Probabilidade precipitação   6%31%
VentoVento fraco, VVVento fraco, VVVento fraco, VVVento fraco, SFraco, SudesteModerado, Sul
Estado do mar2,5-3m de altura, NW2,5-3m de altura, NW2-2,5m de altura, NW2-2,5m de altura, NW  
Temp. da água15ºC15ºC15ºC15ºC  
Índice Ultra-Violeta
UV
1
UV
2
UV
2
  
Avisos Meteorológicos
+info
Verde
Verde
Verde
Verde
   




Fui há Sport Zone fazer umas compritas para ir todo lampeiro para o passeio.

Montibikers do prédio nº4 a saída da garagem é às 7:05
MontiNando damos-te um toque de tm para te informarmos da carruagem que vamos.
MontiFaneca a tua ausência será sentida pelos Montis, para quando teremos a tua companhia?

Nautibikers não esquecer concentração na estação da Portela de Sintra às 8:40

BTTretas desde já obrigado pela vossa disponibilidade para este grande dia que se avizinha.

Para todos um grande Bem Haja e sonhos cor de rosa.

Abraikes
MontiCadilha